Existem dois tipos de QR Codes, que possuem aplicações distintas, mas são igualmente úteis. Depende da sua estratégia de marketing.
QR Code Dinâmico
Os QR Codes dinâmicos armazenam links que faz uma captação de dados ou triagem e depois realizam o objetivo que pode ser o redirecionamento para um site ou aplicativo, por exemplo. Neste processo, quem gerou o QR Code pode obter estatísticas de leitura.
Os QR Codes dinâmicos também apresentam a vantagem de possibilitar edição sem interferência na imagem já gerada, o que gera uma versatilidade muito grande.
QR Code Estático
Os QR Codes estáticos armazenam um conteúdo fixo e podem ser executados sem uma conexão com a internet, pois possuem uma boa capacidade de armazenamento.
O QR Code estático não pode ter seu conteúdo alterado depois da criação do código. Por isso, em caso de erro, o utilizador é obrigado a criar um novo QR Code.
Qual tipo de QR Code devo utilizar?
Para ajudá-lo a responder essa pergunta, vamos analisar como gerar seus QR Codes. Praticamente todas as opções gratuitas no mercado geram apenas códigos estáticos, enquanto para gerar um QR Code dinâmico sobram somente as alternativas pagas.
Na Linktech você também pode gerar QR Codes dinâmicos, alterar o conteúdo de acordo com sua estratégia de marketing, e obter relatórios de leitura em tempo real.
Validação e Acompanhamento de um QR Code
Agora que você já sabe que pode criar seu próprio QR Code, dinâmico ou estático, vamos falar um pouco sobre como colocar isso em prática.
É extremamente importante verificar se o QR Code é lido de forma correta, ou seja, se os dados pretendidos são efetivamente comunicados ao consumidor. Não se esqueça de testar vários aplicativos e leitores, a fim de evitar imprevistos. Se encontrar alguma divergência, e estiver usando um QR Code do tipo dinâmico, é possível corrigir facilmente.
Como qualquer campanha de marketing, é preciso acompanhar os resultados do uso de QR Codes para verificar se estão realmente funcionando. É fundamental avaliar informações como quantidade de leituras, se as pessoas que leram o código efetivamente realizaram o objetivo. Se identificar alguma melhoria, e estiver usando um QR Code do tipo dinâmico, é possível ajustar facilmente.
Faça validações constantemente, isso vai ajuda-lo a entender melhor seu público e fazer campanhas direcionadas e obter o melhor desempenho.
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